Núcleos de Estudos das Relações Étnico-Raciais/RMBH

Os Núcleos de Estudos das Relações Étnico-Raciais/NERERs têm se consolidado como espaços colaborativos de construção de conhecimentos, com uma agenda mensal de encontros, que ocorrem no formato regionalizado, inter-regional ou centralizado. Os encontros são coordenados pela Gerência das Relações Étnico-Raciais e pela Coordenação Ampliada, formada por um grupo de colegas que integram os Núcleos.

A programação é construída junto com a Coordenação Ampliada e o formato é definido a partir das necessidades do conteúdo. Ao longo do ano, os/as participantes têm a oportunidade de contribuir com relatos de experiências, palestras, vivências, leituras e produções de materiais didáticos que subsidiem o desenvolvimento de práticas pedagógicas antirracistas em sala de aula.

Os NERERs são constituídos por profissionais da Educação da Rede Própria e Rede Parceira, indicadas/os e/ou eleitas/os para representar a escola/creche (no mínimo, um por turno).


Funtunfunefu – DENKYEMFUNEFU  - Símbolo ADINKRA


Ideograma Adinkra do povo Akan (Gana e Costa do Marfim/África), Simboliza a unidade na diversidade, a democracia e a unidade de propósitos.

É utilizado pela DEID/GERER para identificar os encontros dos NEREs e também das parcerias, articulações, coalizões e confluências necessárias para a implementação da Politica Municipal de Promoção da Igualdade Racial e normativas afins.

Comentários