#contraoracismo

Campanha #contraoracismo





A Secretaria de Educação, que tem como seu principal objetivo a garantia de uma Educação de qualidade para todos, ao promover a campanha “#contraoracismo” concretiza o esforço por oferecer à cidade de Belo Horizonte escolas inclusivas, abertas às diferenças e abertas à igualdade de oportunidade para todas as pessoas.

Todos estão convidados a participar da campanha: divulgando informações e atitudes não discriminatórias e se posicionando contra o racismo.

Como participar da campanha?

Reuna-se com as pessoas da sua equipe de trabalho, com colegas e parceiros da SMED e faça uma selfie/fotografia onde apareça também a frase #contraoracismo. Essa selfie/fotografia deverá ser encaminhada para o Grupo Gestor de Promoção da Igualdade Racial de duas formas:

1 - Para o e-mail: ggpir@googlegroups.com

2 - Para a sala 829
Formato impressa em papel couchê, gramatura 240, folha A3.
O custo dessa impressão na Copiadora Gráfica Rápida é R$3,50 (três reais e cinquenta centavos)
Endereço: Avenida do Contorno, 6777 – loja 1 (quase esquina com Rua da Bahia)

Por quê a campanha “#contraoracismo”?

Sua atitude conta.

A campanha trabalhará com a responsabilidade coletiva e individual no combate ao racismo. Todos nós e cada um de nós tem a possibilidade de influenciar as pessoas próximas e/ou até mesmo toda a sociedade. Acreditamos que todas as pessoas têm preconceito: Reconhecer o próprio preconceito é o primeiro passo para abandoná-lo.

Gerentes, professores, funcionários são todos educadores e, portanto, influenciam o local de trabalho, incentivam e reforçam atitudes não-discriminatórias, quando assim se posicionam. Influenciam também as gerações mais novas com suas atitudes e valores. E assim, suas crianças e seus jovens, filhos e sobrinhos poderão influenciar os amigos, bem como outros que compartilham de seus espaços de lazer.

Participe! Seja criativo! Junte-se aos amigos e colegas do setor, convide os funcionários que trabalham no mesmo andar que você e os motoristas desta Secretaria, para garantir que todos os funcionários da SMED tenham a oportunidade de participar da campanha. Nós do GGPIR fizemos uma fotografia, que segue anexada, para servir de sugestão. Gastamos 20 minutos, para unir pessoas de andares diferentes, que também acreditam nessa ação.

#contraoracismo – um momento de fazer a diferença.


Gered Oeste




O que fazer em caso de discriminação? - Para acessar, clique aqui.















Comentários